ASSINE
search button

Corpo de Neusinha Brizola será velado no Cemitério São João Batista

Compartilhar

RIO - O corpo da cantora e compositora Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha Brizola, será velado a partir das 11h desta quinta-feira na Capela 2 do Cemitério São João Baptista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Neusinha morreu ontem, aos 56 anos, na Clínica São Vicente, na Gávea, devido a complicações pulmonares em consequência de hepatite. A cantora estava internada desde domingo.

Neusinha ficou muito conhecida por suas polêmicas e por seu envolvimento com drogas. Em 1983, posou para a Playboy, o que obrigou seu pai, o ex-governador Leonel Brizola, a suspender a publicação da revista. Ela também se envolveu com drogas, chegando a ser internada e presa. Há 10 anos, no entanto, as drogas, segundo ela, haviam ficado no passado.

Neusa era mãe de dois dos nove netos e avó de três dos quatro bisnetos de Brizola. Ela estava solteira após três casamentos desfeitos, e trabalhava como produtora de teatro. Fez sucesso com  “Mintchura”, seu único hit, há 28 anos.

A cantora será enterrada na sexta-feira no mausoléu da família, no Cemitério Municipal de São Borja, em São Borja, no Rio Grande do Sul. As informações são do sobrinho e deputado federal Brizola Neto, líder da bancada do PDT na Câmara dos Deputados.

Veja vídeo com hit de Neusinha: