ASSINE
search button

Alerj sediará seminário sobre políticas de desenvolvimento

Compartilhar
A Associação dos Especialistas em Políticas e Gestão Governamental, Planejamento e Orçamento (GestRio), em parceria com o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, irá realizar o I Seminário Políticas e Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.
O evento será realizado nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, no auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O evento marca o primeiro ano de carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Planejamento e Orçamento (EPPGGPO), e a abertura será feita pelo presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), pelo líder do Governo, deputado André Corrêa, pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Sérgio Ruy Barbosa, e pelo presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RJ), Sérgio Magalhães, dentre outros.
No evento serão abordados temas como os desafios para o desenvolvimento do estado e assuntos envolvendo ciência e tecnologia e inovação. De acordo com a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, é importante a participação da entidade no debate porque representa a aproximação do Parlamento e a experiência com gestores públicos. “Estamos vivendo um momento, no Estado, de oportunidades e de crescimento, mas que guarda em si muitos desafios”, afirmou.