ASSINE
search button

Rio vive mais uma noite e madrugada de caos por causa da chuva

Compartilhar

RIO - O Rio viveu mais uma noite e madrugada de caos por causa da chuva. Um homem de cerca de 30 anos foi encontrado morto depois de ter sido arrastado pela correnteza, na Rua Sotero Reis, na Praça da Bandeira. Uma mulher ficou ferida ao ser atingida por uma descarga elétrica quando passava pela Rua Conde de Bonfim, na Tijuca.

O temporal que castigou a cidade começou por volta das 20h e atingiu principalmente a Tijuca, na Zona Norte, onde choveu o equivalente a 30 mm em 15 minutos. O Rio Maracanã transbordou e o trânsito parou nas principais vias do bairro. Houve deslizamentos nas comunidades JK, Borel, Andaraí e Chacrinha, mas sem vítimas. As sirenes da Prefeitura foram acionadas, avisando a população de que deveria sair das áreas de risco.

Ruas também ficaram alagadas em Vila Isabel, Grajaú e Andaraí.  Choveu muito também no Centro e na Zona Oeste, principalmente em Santa Cruz e Barra da Tijuca. Foram registrados alagamentos também no Catumbi, Leopoldina, Cidade Nova e Praça Mauá.

A Rodovia Rio-Santos foi fechada na altura do km 441 por causa da queda de barreira.

A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está completamente interditada. A via foi fechada após o deslizamento de uma pedra. Ainda não há previsão de liberação das pistas.

A Prefeitura informou ainda que o Túnel Rebouças chegou a ser interditado na pista sentido Centro, na segunda galeria.

A chuva também provcou a queda de luz em alguns trechos de ruas. Em Jacarepaguá, na Zona Oeste, há trechos às escuras nas regiões da Taquara e em Curicica.