ASSINE
search button

Mais de 600 garis são homenageados por trabalhar em tragédia da Região Serrana

Compartilhar

Os 667 trabalhadores da Comlurb, entre garis, encarregados, gerentes e diretores, que se apresentaram como voluntários para ajudar na recuperação de Nova Friburgo após os temporais que atingiram a cidade serrana no início do ano, foram homenageados, nesta sexta-feira, 15 de abril, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Adílson Pires.

Numa cerimônia emocionante, com a presença do secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Osório; da diretora-presidente da Comlurb, Angela Fonti; do gerente de Operações Especiais, Gilson Nogueira; e do prefeito de Nova Friburgo, Demerval Barboza, os garis receberam Moções de Reconhecimento aos Serviços Prestados.

A sessão foi iniciada com a leitura da carta do prefeito Eduardo Paes, na qual os garis foram chamados de herois. Angela Fonti contou como foi a mobilização para ajudar as áreas atingidas pelas fortes chuvas e se comoveu ao falar da dedicação da equipe Comlurb. "Foi uma verdadeira aula de solidariedade e um marco na história da Comlurb", afirmou.

Durante os mais de 20 dias de operação, os trabalhadores participaram de verdadeira força-tarefa, mas sentiram-se todos recompensados pela oportunidade de levar sua contribuição à cidade-irmã e pelos muitos agradecimentos recebidos da população local. "Espero que uma tragédia como essa nunca mais aconteça, mas, se tivesse que fazer tudo de novo, a gente faria. As pessoas de lá, em meio àquela tristeza, foram muito gentis e gratas", contou o gari Eder Santana Otaviano, da Gerência de Serviços Especiais.

Emocionado e ao mesmo tempo feliz com os abraços recebidos pelos garis, Dermeval convidou a todos para que desfilem no dia 16 de maio em Nova Friburgo, durante os festejos do aniversário da cidade. O convite partiu quando Dermeval tomou conhecimento de que no dia 16 de maio comemora-se, também , o Dia do Gari.