ASSINE
search button

Choque de Ordem apreende 50 toneladas de mercadorias na Feira de Acari

Compartilhar

RIO - Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, Comlurb, polícias Militar e Civil, realizaram uma grande operação Choque de Ordem na “Feira de Acari”, Zona Norte do Rio. Foram recolhidas 50 toneladas de mercadorias que eram vendidas irregularmente. Entre os itens, peças de automóveis, eletrodomésticos, material de informática e muita quinquilharia.

Foram removidas também duas barracas de pastel e caldo de cana, carroças com mercadoria puxadas por cavalos, uma "birosca" irregular localizada embaixo do viaduto de Coelho Neto, na continuação da feira, e 40 veículos. Entre eles quatro que faziam transporte alternativo pirata, dez que serviam de depósito de mercadoria e três motos.

A feira, também conhecida como "robauto", começou no final dos anos 80. Interrompida durante algum tempo, retomou as atividades após as obras no metrô Fazenda Botafogo. Hoje com 1,5 quilômetros, ocupa irregularmente as calçadas e obstrui o trânsito na região da Avenida Prefeito Sá Lessa.

Segundo o comando do 9º BPM, que apoiou a operação com 30 homens, criminosos do Morro da Pedreira se aproveitam do engarrafamento provocado pela feira que não tem autorização da Prefeitura para assaltar motoristas.

- Não vamos tolerar a presença de barraqueiros sem licença que ocupam uma grande extensão da via pública vendendo mercadorias irregulares. Essa feira é irregularizável devido ao tipo de produto que é vendido. A maioria sem procedência legal. A fiscalização será constante no local - disse Alex Costa, secretário Especial de Ordem Pública, que comandou pessoalmente a operação que mobilizou cerca de 150 pessoas.

Seis caminhões, sendo três da Coordenação de Controle Urbano e três da Comlurb, mais sete caminhonetes do CCU com capacidade total de 50 toneladas, saíram lotados da operação em direção ao depósito de lixo da Comlurb.