ASSINE
search button

Vizinho acusado de matar menino de 6 anos vai à delegacia e é liberado

Compartilhar

 

O vizinho dono da pistola de pinos que feriu e matou o menino Vinicius Botelho, de 6 anos, no último sábado em Curicica, em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio), se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira para depor e foi liberado da 32ª DP (Taquara), logo em seguida.

O suspeito de ter matado a criança prestou depoimento, enquanto o delegado pedia sua prisão temporária. O pedido, no entanto, foi negado pela juíza de plantão da 1ª Vara Criminal. A magistrada alegou que o caso não passou de um acidente.

Família diz que disparo foi proposital

Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil ouviu vizinhos e familiares da criança morta. Segundo relatos, o vizinho é acusado de já ter ameaçado Vinícius com a pístola de pinos.

Uma ds testemunhas contou que viu o suspeito ao lado da criança depois de ter ouvido o disparo. Vinícius já estava gritando, com a perna toda ensanguentada. O acusado chegou a pegar a criança no colo, levou Vinícius para o meio da rua. Em seguida, entrou para dentro da casa dele e depois sumiu. Há suspeitas de que o suspeito tenha pulado o muro dos fundos de sua casa.

Ainda nesta segunda, vizinhos e parentes da vítima passaram o dia em frente à delegacia à espera da apresentação do suspeito, mas o acusado só prestou depoimento no fim da noite.

 

O vizinho acusado por familiares do menino de tê-lo matado vai responder por homicídio culposo em liberdade.