Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Rio

Presidente do PT do Rio proíbe manifestações contra Obama

Agência Brasil

RIO - O presidente do PT do Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, divulgou nota oficial desautorizando qualquer um de seus filiados a manifestar opinião que não reflita a posição oficial do partido em relação à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao estado.

Na nota, o presidente do PT do Rio esclarece que não há qualquer deliberação do partido relacionada à organização de ato de “manifestação hostil à presença do presidente Barack Obama” no Rio.

Segundo a nota, a visita de Obama ao Brasil, a convite da presidente Dilma Rousseff, deve ser vista como um passo importante para a afirmação “dos nossos interesses políticos e comerciais”. 

Forte policiamento das proximidades do Teatro Municipal
Forte policiamento das proximidades do Teatro Municipal

Esquema de segurança para a visita de Obama vai mobilizar mais de 800 homens

Mais de 800 homens das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal farão a segurança do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante sua visita ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana. Os detalhes do esquema de segurança foram apresentados pelo general Adriano Pereira Junior, que chefia o Comando Militar do Leste, com sede na capital fluminense.

De acordo com o general, o esquema inclui a participação de atiradores de elite do Destacamento Antiterror do Exército. Quatro blindados do tipo Urutu serão usados para proteger, a partir de sábado, o hotel e os locais a serem percorridos por Obama e sua família. O esquema também contará com seis helicópteros.

A operação será comandada pelo general Fernando José Lavaquial Sardenberg, que em novembro do ano passado esteve à frente da operação do Exército no cerco ao Complexo do Alemão. Hoje, a partir das 8 horas, um efetivo entre 50 e 100 homenss fará um ensaio geral do esquema de segurança montado para a visita do presidente norte-americano. Os testes serão nos próprios locais a serem visitados. 

Tags: brasil, no, Obama

Compartilhe:

Comentários

18 comentários
  • Andreza, São José/SC

    Mas é claro que tem que ser proibida se o partido tem interesse de fazer negociações com o Obama. E estas negociações são muito importantes. Os EUA tem o maior poder de consumo do mundo e nossas exportações estão em defict com eles. Temos que criar um ambiente propício para isso.

  • Paulo Ricardo Herrmann, Novo Hamburgo

    Muito interesante esta possicao do PT hoje antes criticavam os militares de cercear a liberdade de espressao e anti democraticos ate a asquerosa da Maria do Rossario fala em democracia e liberdade mais onde esta a tal da democracia e a liberdade que eles pregam mais nao praticam.
    Bando de Comunista famfaroes e retrogados e mintirosos isto que o povinho escolheu

  • Hamilton Fernandes, Cachoeira Alta go.

    Eu na condiçao militante do pt e vereador concordo com o pres. do partido do Rio de Janeiro. Eu tambem penso que temos que ser hospitaleiro com todos estrangeiros que nos visita, em especial quando se trata de um homem democrata e além de tudo um irmão de continente. Parabenizo a Presidenta Dilma pela visita de Obama em nosso país. Boas vinda a Obama.

  • Ilvo, Entre Rios do Oeste

    O esquema de segurança faz parte e deve mesmo ser assegurado. Seria muito mais perigoso se fosse o Bush que possuía muitos antipatizantes. Para muitas cabeças norte americanas conservadoras foi muito bom ter se elegido um presidente negro, para amenizar o racismo implacável deles. Para nós brasileiros machistas idem, - uma presidenta! Abaixo o velho modelo de presidentes de laboratório! - Oxalá o Obama e a Dilma façam um bom governo para que o preconceito se curve diante dos novos tempos.

  • eunice alves de almeida, rio de janeiro

    Bom dia!quem deseja e sente necessidade de protestar,faça isto contra o comportamento duvidoso de tantos politicos,inclusive do PT,que desviam dinheiro,prostestem pela falta de investimento em Hospitais,Escola,segurança,emprego para todos,e não se aproveitem de visitas de Presidentes de outros países,principalmente dos ESTADOS UNIDOS,para fazerem protestos contra o que eles mesmos ,nem sabem direito.Cobrem dos nossos governantes,pois com certeza país nenhum tem culpa,do nosso ,ser um lugar de desvio de dinheiro publico,falta de investimento nos setores que fazem do nosso povo um povo sofrido e desamparado.Vejam as enchentes que matam,levam o pouco ou muito que as pessoas tem e nada é feito para mudar isto.Bairros da baixada com esgoto passando dentro da cozinha dos moradores.O povo e (as centrais que adoram promover protestos) precisam se mobilizar é contra isto.Visita diplomatica faz parte,mas realmente não muda quase nada.O que tem que mudar é o comportamento do povo x e dos goverantes e deixarmos de tapar o sol com a peneira, procurando de fora a explicação para nossos antigos problemas.

  • andré angelotti, Rio de Janeiro

    "...posição oficial do partido em relação à visita do presidente dos Estados Unidos." Opinião padrão. Postura militarizada.

  • souza filho, Barra mansa - RJ

    Nunca imaginei ver isto - O PT impedindo manifestação. O Partidinho Falso, canalha e corrupto. Quando era oposição fazia passeata e greve a torto e direito, agora que é situação esquece do povo. Canalhas !!!!

  • Renata, Rio

    ABSURDO total proibir. Quer dizer que vão exumar a censura para agradar aos EUA? O que é isso? É um culto ao cadáver dos anos de chumbo? O PT ESTÁ CORROMPIDO! Votei na Dilma mas na próxima vou pensar bem antes de fazer besteira.

  • Chicão, Brasília

    VAMOS MANIFESTAR???

    VOU NÃO, POSSO NÃO, QUERO NÃO, O DILMÃO NUM DEIXA NÃO!!!

  • Chicão, Brasília

    VAMOS MANIFESTAR???

    VOU NÃO, POSSO NÃO, QUERO NÃO, O DILMÃO NUM DEIXA NÃO!!!

  • Chicão, Brasília

    VAMOS MANIFESTAR???

    VOU NÃO, POSSO NÃO, QUERO NÃO, O DILMÃO NUM DEIXA NÃO!!!

  • andré angelotti, Rio de Janeiro

    PT em forma! Sentido! Cobrir! Imobilidade em forma! Cessa o papo! Só quero o primeiro engraçadinho que falar! Ordinário, marche!

  • Albert Chirac, Brasilia

    Quando Lula foi aos EUA houve manifestações do povo americano contra o nosso presidente brasileiro Lula . Agora a reciproca não pode. Que democracia de merda eh essa do PT . Isso eh Ditadura. A manifestação será pacifíca mas vai mostrar que não queremos OBAMA e os EUA na América Latina.
    Estamos crescendo a 7% sendo a China nosso parceiro numero # 1 . A América Latina está em paz e não queremos golpes patrocinados pela CIA . O Oriente Médio , Libia, Egito , Arabia Saudita , Bahrein , Palestina , Iraque , Irã , e o que os EUA fazem quando foram para lá . O caos , guerras , carnificinas . O Brasil de 64 nunca mais. GO HOME OBAMA .

  • claudio gomes, rio de janeiro

    Evidente que tem que evitar agressões, xingamentos etc! O Brasil tem uma série de razões para ter boas relações com os EUA! Além do mais, um homem negro com nome árabe presidindo a maior potência mundial é um símbolo e tanto. Se quiser implicar com alguém, sugiro chatear o presidente da França, que tem prejudicado os interesses brasileiros na União Européia.

  • Olavo, Rio

    O PT agiu bem embora o povo saiba que Obama represente uma nacao que conspira contra os interesses brasileiros.
    Como individuo vou protestar. Ele nao e bem-vindo!

  • Luiz Cláudio Ribeiro, RJ

    USO MUITO ESTA FRASE{O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO}.VEJAM QUE TUDO AQUILO QUE O PT FAZIA NO PASSADO MANIPULANDO O POVO FAZENDO,PROTESTO GREVE E MANIFESTAÇÃO HOJE ESQUECERAM,SERÁ QUE SÓ NAQUELE TEMPO SE PODIA.

  • Elson Alegretti Rodrigues, Osasco/ SP

    Inacreditável tal proibição ! Um partido que nasceu clandestino, perseguido, antes defendia os direitos humanos, a liberdade de expressão, o direito dos trabalhadores, sindicatos defendendo o direito dos trabalhadores, hoje esta indo para a direita. Defendendo o interesse de banqueiros, tiranos, alisando os corruptos. Chicaneiros de plantão, O povo que um dia construiu o PT, um dia
    vai despertar e jogar terra nos embusteiros populistas.

  • Valdir Fraga Junior, Itapemirim - ES

    Diante de tudo isso me sinto no "mato sem cachorro"!...

    Com cachorro ou sem cachorro ninguem há de nos calar.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.