ASSINE
search button

Prefeitura leva educação ambiental às escolas municipais da Zona Oeste

Programa 'Rio Capital da Bicicleta' será o tema das palestras e atividades de cunho sócio-ambiental

Compartilhar

RIO - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do seu Centro de Educação Ambiental, inicia hoje a segunda fase do projeto de educação ambiental para o programa “Rio Capital da Bicicleta”. O programa que começou em fevereiro na Zona Oeste, tem como proposta desenvolver ações educativas direcionadas para as demandas geradas pela implantação das ciclovias nos bairros de Campo Grande a Santa Cruz.

Os eventos serão desenvolvidos sempre das 8h às 17h, dentro das escolas da rede municipal de ensino da 10ª CRE (Zona Oeste) por uma equipe de monitores e técnicos do Centro de Educação Ambiental que, com atividades lúdicas, vão promover não apenas a ciclovia, como também questões ambientais e de educação para o trânsito; buscando, assim, a difusão do uso da bicicleta e sua contribuição para a sustentabilidade. Os alunos também receberão uma cartilha de educação ambiental.

Desta forma, o projeto educativo “Rio Capital da Bicicleta vai à escola” fará com que os alunos das escolas da 10ª CRE (Sepetiba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Guaratiba, Pedra e Ilha de Guaratiba) participem de uma exposição didática, interpretativa e interativa que vai propiciar conhecimento e fomento do uso consciente da bicicleta como um transporte saudável e que não causa poluição do ar.

A proposta pedagógica conceitua as atividades em si, norteando o tema e conteúdos a serem abordados, gerados através de jogos educativos, apostilas e roda de conversa com os monitores, de forma a que seja possível alcançar os objetivos propostos.