ASSINE
search button

Universidade do Norte Fluminense realiza eleição para reitor

Compartilhar

RIO - Já começou a eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), com a participação dos estudantes matriculados nos cursos a distância (semipresenciais) de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química. As urnas para atender a este segmento - que representa quase a metade do contingente total de discentes da Uenf - foram instaladas no sábado (12), nos polos do Consórcio Cederj localizados em nove municípios do interior do estado do Rio: Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Paracambi, Petrópolis, Piraí, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

No campus Leonel Brizola, em Campos, e no campus de Macaé, assim como na Estação Experimental de Itaocara (RJ), a eleição ocorrerá nesta terça (15) envolvendo professores, técnicos-administrativos e estudantes de graduação, mestrado e doutorado do ensino presencial.

Três chapas estão inscritas: 10 (Telma Nair Santana Pereira/Carlos Eduardo Novo Gatts), 12 (Flavio Costa Miguens/Carlos Eduardo Veiga de Carvalho) e 15 (Silvério de Paiva Freitas/Edson Correa da Silva).

Em Campos, a votação vai se concentrar no Centro de Convenções, no período das 10h às 20h30. Ali haverá duas urnas para votos dos docentes, quatro para votos dos técnicos ou administrativos e dez para votos dos estudantes. Já no campus de Macaé, onde não há cursos noturnos, a votação será das 10h às 15h. Haverá uma urna para cada segmento da comunidade universitária - estudantes, professores e técnicos-administrativos.

Na Estação Experimental de Itaocara, onde atuam apenas servidores técnico-administrativos, será possível votar das 10h às 11h. Uma urna será deslocada para o local, que fica na ilha Barra do Pomba.

Em números aproximados, a eleição para reitor da Uenf pode mobilizar 4 mil estudantes, 530 servidores técnicos ou administrativos e 280 professores.