ASSINE
search button

É gravíssimo o estado de saúde de bebê resgatada de canal no Recreio

Compartilhar

RIO - Boletim divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Saúde informa que é gravíssimo o estado da menina de um ano e dois meses que passou 20 minutos debaixo d'água, depois que o carro em que estava caiu no canal do rio Morto, na tarde de quinta-feira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Cristal da Silva Cardoso continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea. A menina foi encontrada desacordada pela equipe de resgate no fundo do canal e precisou ser reanimada pelos bombeiros.

A bebê viajava com a mãe, Leila Ribeiro da Silva, e um casal de amigos. O motorista, Moacir da Silva, 48 anos, teria tentado uma ultrapassagem proibida e perdeu o controle do veículo, caindo no canal. Os três adultos conseguiram sair com ajuda de um pescador e guardas municipais.

Bombeiros da Barra da Tijuca chegaram logo em seguida ao local e conseguiram içar o carro, que tinha afundado, mas a bebê não foi encontrada. Vinte minutos depois, os mergulhadores localizaram a menina, desacordada, no fundo do canal.

Na 42ª DP (Recreio), a polícia constatou que o motorista Moacir da Silva tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso. ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos.