Jornal do Brasil

Sexta-feira, 4 de Setembro de 2015

Rio

Verônica Costa se defende de acusação de tortura

Jornal do Brasil

Em entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV!, Verônica Costa rebateu as acusações de que teria torturado o marido e disse estar sendo vítima de chantagem.

Segundo ela, Márcio Costa chegou em casa bastante machucado e com cheiro de bebida. Ele, que de acordo com a funkeira é dependente químico, teria pedido cerca de R$ 100 mil para saldar uma dívida.

Ao ouvir a resposta negativa, ele teria ameaçado ir à imprensa dizer que as lesões foram causadas por parentes dela. A funkeira pediu o apoio do público e afirmou já ter sido agredida duas vezes desde que começou o relacionamento com Márcio, há dez anos.

Verônica diz que é vítima de chantagem. Foto: divulgação
Verônica diz que é vítima de chantagem. Foto: divulgação

"Hoje (ontem) foi o dia mais triste da minha vida. Tentei ajudar o Márcio de todas as formas, mas ele jogou fora", disse.

Márcio Costa  permanece internado na UTI do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio. Ele deu entrada na unidade na manhã desta quarta-feira com queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo. Márcio acusa a mulher e os parentes dela de tortura.

Na casa do casal foram encontrados gaze e produtos químicos que teriam sido usados para queimá-lo. Márcio registrou ocorrência na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na noite de terça-feira. Após o registro ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

O chefe de investigação da delegacia, Márcio Benevides, informou que  Verônica, será intimada a prestar esclarecimentos à polícia. Ainda não há previsão de quando isso vai ocorrer.

Sogro descreve suposta tortura

O Márcio foi amarrado no banheiro, acorrentado e torturado com socos, chutes e pontapés. Depois, enfiaram sua cabeça no vaso sanitário e o mantiveram em cárcere por mais de 20 horas". O relato é do aposentado Felicíssimo Costa, pai de Márcio Costa, marido da funkeira e ex-vereadora carioca Verônica Costa. Márcio registrou queixa contra a mulher na noite desta quarta-feira, acusando-a de tortura e tentativa de homicídio.

Segundo Felicíssimo Costa, a tortura contou com a participação do irmão, da cunhada e até do padrasto de Verônica. Vinte horas depois de estar acorrentado no banheiro, Márcio conseguiu escapar do cárcere e telefonou para seu pai contando a situação.

"Não entendi direito o que estava acontecendo com o Márcio e caí na besteira de ligar para a Verônica. Ela tentou me comprar com uma casa e me pediu pelo amor de Deus para não ir a uma delegacia", relata Felicíssimo.

A violência teria sido motivada porque Verônica queria que Márcio confessasse ter uma amante e chegou a gritar "Quem é a mulher que você sai?" durante as sessões de espancamento. Ela também exigia que ele revelasse onde estava o dinheiro da última campanha eleitoral da qual a funkeira participou, concorrendo a uma vaga na Assembléia legislativa do Rio.

"Meu filho não ficou com dinheiro nenhum. Tudo ficou com ela, já que a campanha era dela", alegou Felicíssimo.

Márcio é sobrinho do Rômulo Costa, pai dos dois filhos de Veronica. 

Tags: Costa, Verônica

Compartilhe: