Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Rio

Verônica Costa se defende de acusação de tortura

Jornal do Brasil

Em entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV!, Verônica Costa rebateu as acusações de que teria torturado o marido e disse estar sendo vítima de chantagem.

Segundo ela, Márcio Costa chegou em casa bastante machucado e com cheiro de bebida. Ele, que de acordo com a funkeira é dependente químico, teria pedido cerca de R$ 100 mil para saldar uma dívida.

Ao ouvir a resposta negativa, ele teria ameaçado ir à imprensa dizer que as lesões foram causadas por parentes dela. A funkeira pediu o apoio do público e afirmou já ter sido agredida duas vezes desde que começou o relacionamento com Márcio, há dez anos.

Verônica diz que é vítima de chantagem. Foto: divulgação
Verônica diz que é vítima de chantagem. Foto: divulgação

"Hoje (ontem) foi o dia mais triste da minha vida. Tentei ajudar o Márcio de todas as formas, mas ele jogou fora", disse.

Márcio Costa  permanece internado na UTI do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio. Ele deu entrada na unidade na manhã desta quarta-feira com queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo. Márcio acusa a mulher e os parentes dela de tortura.

Na casa do casal foram encontrados gaze e produtos químicos que teriam sido usados para queimá-lo. Márcio registrou ocorrência na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na noite de terça-feira. Após o registro ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

O chefe de investigação da delegacia, Márcio Benevides, informou que  Verônica, será intimada a prestar esclarecimentos à polícia. Ainda não há previsão de quando isso vai ocorrer.

Sogro descreve suposta tortura

O Márcio foi amarrado no banheiro, acorrentado e torturado com socos, chutes e pontapés. Depois, enfiaram sua cabeça no vaso sanitário e o mantiveram em cárcere por mais de 20 horas". O relato é do aposentado Felicíssimo Costa, pai de Márcio Costa, marido da funkeira e ex-vereadora carioca Verônica Costa. Márcio registrou queixa contra a mulher na noite desta quarta-feira, acusando-a de tortura e tentativa de homicídio.

Segundo Felicíssimo Costa, a tortura contou com a participação do irmão, da cunhada e até do padrasto de Verônica. Vinte horas depois de estar acorrentado no banheiro, Márcio conseguiu escapar do cárcere e telefonou para seu pai contando a situação.

"Não entendi direito o que estava acontecendo com o Márcio e caí na besteira de ligar para a Verônica. Ela tentou me comprar com uma casa e me pediu pelo amor de Deus para não ir a uma delegacia", relata Felicíssimo.

A violência teria sido motivada porque Verônica queria que Márcio confessasse ter uma amante e chegou a gritar "Quem é a mulher que você sai?" durante as sessões de espancamento. Ela também exigia que ele revelasse onde estava o dinheiro da última campanha eleitoral da qual a funkeira participou, concorrendo a uma vaga na Assembléia legislativa do Rio.

"Meu filho não ficou com dinheiro nenhum. Tudo ficou com ela, já que a campanha era dela", alegou Felicíssimo.

Márcio é sobrinho do Rômulo Costa, pai dos dois filhos de Veronica. 

Tags: Costa, Verônica

Compartilhe:

Comentários

7 comentários
  • edmar , lagoa da prata

    poxa ate quando vai esse brasil de mentiras e corrupçao
    que caso mais ipoctra no qual todos os envolvidos sao um bando de
    pilantras

  • Márcio, Rio de Janeiro

    Como alguem tem coragem de ser assim? Depois de provas encontradas ainda inventar uma historia absurda passando por cima de tudo o que fez, sem ter um pingo de dignidade ou arrependimento.
    E tem gente que ainda vota nela.

  • Aparecido de Souza Lima, São Paulo

    Será que os nossos parlamentares vão criar a "Delegacia de Proteção ao homem", contra as agressões femeninas ?
    Isso poder render mais alguns aos nossos parlamentares, pois, vejo que pensam no cascalhos que possam arrancar dos trouxas (Povo).
    Agora ! Quanto ao rapaz, cadeia nela. E que vigiem de perto, tipos de vulgo profissionais, como a dela.

  • Felipe, Belo Horizonte

    Veronica, tem que responder pelos crimes que cometeu. Nao tem o direito de pedir ajuda ao publico. Nenhuma destas pessoas estavam em sua casa para ver e nem afirmar nada. Agora somente a policia do Rio terá que resolver este caso ja que as provas concretas foram encontradas em sua casa. Veronica costa é uma pessoa sem carater isto para nao dizer em outras palavras. A justiça tem que agir.

  • cathia barbosa, rj

    ..a grande Deputada Cidinha Campos fazia alusão a quantidade de votos que essa mulher teve..quanto a isso ilustre deputada , é facil entender, são gente da mesma laia que ela, e quem ta dentro sabe como ela conseguiu os votos, mas tabém de onde ela veio só poderia dexar esses rastros, o legal é que vai se candidatar de novo, e desta vez sera mais votada que o tiririca,
    que nojo!

  • eva carla santos ,rj, rj

    eu nao costumo pre julgar as pessoas deixo esse trabalho para os policias,q alias sao pagos para isso,mas espero q a justica seja feita seja quem forem os culpados,afinal a lei independe do sexo

  • joão , penha

    veja que situação ela sendo rica a policia vai marcar um dia para ela esclarecer o assunto ,se fosse uma pobreta já tinham invadido a casa dela algemado prendido em flaga por tentativa ,a policia corrupta é a mais culpada nesse caso porque sempre dá um tratamento diferenciado a quem tem dinheiro

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.