ASSINE
search button

Passageiros do metrô poderão sugerir a cor do interior dos novos trens

Compartilhar

A partir desta segunda-feira, dia 21/2, os passageiros do Metrô Rio vão poder sugerir, em votação pela internet, a cor predominante no interior dos 19 novos trens (114 carros), que estão sendo fabricados na China. Para votar em uma das três opções oferecidas, os clientes deverão acessar o blog da concessionária https://blog.metrorio.com.br,  de segunda-feira, 21/2, a sexta-feira, 25/2.

 As novas composições terão bancos longitudinais, aumentando o espaço de circulação dentro dos carros, e alças que servirão de apoio, além das barras horizontais e verticais. Também será possível circular entre um carro e outro. Todos terão sistema de ar-condicionado 33% mais potente, dimensionado para suportar a incidência direta de sol e calor, já que a maior parte da linha é na superfície.

A concessionária está investindo R$ 320 milhões na compra dos novos trens, que vão circular na Linha 2. Com o aumento de 63% da frota, a concessionária também vai padronizar os trens das Linhas 1 e 2: todos os 49 trens terão seis carros.