ASSINE
search button

Duas construções irregulares são derrubadas por agentes do Choque de Ordem no Recreio

Compartilhar

Uma operação Choque de Ordem realizada nesta sexta-feira pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) deu início à demolição de duas construções irregulares em fase de obra na Avenida Arquitetos, no Terreirão, Recreio, Zona Oeste. Ambas estavam sendo feitas sem licença e sem projeto aprovado pela Prefeitura. Além disso, não havia profissional responsável pelas obras, não sendo possível afirmar quanto à segurança dos imóveis. 

No prédio localizado no nº 6, com quatro pavimentos, lojas no térreo e três andares residenciais, a obra já havia sido embargada desde abril de 2009 pela Secretaria Municipal de Urbanismo. A outra obra, um puxadinho no segundo andar de uma casa no nº 14 da mesma avenida, foi embargada pela SMU em outubro de 2006. 

"Estamos agindo de forma contundente para ordenar o espaço público coibindo as construções irregulares no Recreio, muitas vezes frutos da especulação imobiliária ilegal. A Zona Oeste é uma região crítica, onde cerca de 90% das ações de demolição foram realizadas desde 2009", afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública. 

Participaram da operação 90 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, funcionários da Coordenação de Operações Especiais da Seconserva (COE), Defesa Civil e policiais militares. Caminhões da COE e da Comlurb deram suporte ao trabalho.