ASSINE
search button

Menina que caiu de prédio em Botafogo não corre risco de morrer

A avó da criança foi liberada da delegacia às 4h, após pagamento de fiança

Compartilhar

A menina de 6 anos que caiu de um prédio em Botafogo, Zona Sul da cidade, na noite desta quarta-feira, continua internada no Hospital Miguel Couto, no Leblon (Zona Sul) com traumatismo craniano. Além do traumatismo, ela também teve uma fratura de punho direito. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Maria Paula Nascimento de Lima passou por todos os exames e não corre risco de morte.

Sua avó, Josefa do Nascimento Melo, de 56 anos, foi indiciada na 10ª DP (Botafogo), na madrugada, pelo crime de abandono de incapaz. Josefa prestou depoimento e foi liberada às 4h da manhã, após pagar fiança de R$ 1 mil.

A criança, Maria Paula Nascimento de Lima, estava sozinha em casa no momento do acidente. A avó saiu para estudar em um colégio do bairro. Segundo o depoimento, a menina ficava com uma babá, que teria faltado ao trabalho na noite de quarta-feira. A mulher disse que deixou a neta sozinha porque ela era muito boazinha e quieta.

A perícia esteve no local após a queda. Investigações preliminares da polícia apontam que a queda teria sido de uma altura de, no mínimo, 15 metros.