ASSINE
search button

Choque de Ordem multa 107 veículos e reboca 18 por estacionamento irregular

Compartilhar

A operação Choque de Ordem Lapa Legal realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com apoio de guardas municipais, na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, multou 60 veículos e rebocou 13 por estacionamento irregular na região. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 190 cervejas, 49 águas, 26 refrigerantes e 10 bebidas energéticas.

Ainda neste sábado, uma operação Choque de Ordem realizada no Corcovado e no Pão de Açúcar rebocou cinco veículos e multou 47 por estacionamento irregular nas imediações dos pontos turísticos. Agentes de Controle Urbano da Seop também apreenderam com ambulantes não autorizados: 100 kg de frutas, 11 bermudas, duas cangas, 30 carregadores de celular e uma camisa. Très moradores de rua foram acolhidos (um menor) e levados para abrigos da Prefeitura.

- A presença da Ordem Pública nos pontos turísticos inibe a ocorrência de irregularidades, especialmente em períodos de maior movimento. Essas ações permanentes visam garantir aos frequentadores um lazer com segurança e tranquilidade - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Na noite de sexta-feira, uma operação Choque de Ordem realizada no Centro por agentes de Seop apreendeu com ambulantes não autorizados: dez carroças de ambulantes (churrasquinho, mixto-quente, batata frita entre outras), quatro triciclos, 18 isopores, 1.050 cervejas e 840 bebidas não alcóolicas. A fiscalização percorrreu a Rua Uruguaiana no trecho entre a Rua Buenos Aires e Av. Presidente Vargas.