ASSINE
search button

Operação para capturar traficantes do Alemão termina com dois presos no Chapadão

Compartilhar

 

A operação que contou com cerca de 150 homens de diversas delegacias especializadas e tinha como objetivo cumprir 22 mandados de prisão contra traficantes de drogas do Rio de Janeiro que teriam fugido do Complexo do Alemão rumo ao Morro do Chapadão, em Costa Barros, (Zona Norte), acabou com dois presos na tarde desta quinta-feira.

Lucia Helena da Silva Xavier, 29 anos, foi presa por receptação e porte de entorpecentes. Os agentes também prenderam Leandro Silva de São José, vulgo LO, 27 anos, apontado pela polícia como gerente geral do tráfico da localidade conhecida como Cova da Onça. Outros nove homens com mandado de prisão expedido já estavam presos. 

A polícia apreendeu ainda um veículo Kia Sportage, cor prata, placa LLE– 4143, roubado no dia 30 de dezembro último, na área da 39ª DP, foi recuperado pelos agentes. O veiculo estava desmontado e foilocalizado em frente ao número 9 da Rua Paraquedista, em Costa Barros.  Também foi apreendida uma moto CG Tittan, cor vermelha, sem placa. 

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) estouraram um desmanche de veículos. Todas as peças encontradas no local foram apreendidas e levadas para a especializada.

Responsável pelo comando da operação, o titular daquela distrital, delegado José de Moraes Ferreira, disse que nove mandados foram cumpridos contra traficantes que já se encontravam presos. Ainda segundo o delegado, drogas e munições foram arrecadadas durante a ação.

Também participaram da operação, policiais da 22ª DP (Penha), 27ª DP (Vicente de Carvalho) e das Delegacias de Roubos e Furtos (DRF), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Combate às Drogas (DCOD), da Polinter, além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Um helicóptero Águia deu apoio à ação.