ASSINE
search button

Cristina Mortágua responderá a novo processo por chamar filho de viciado e gay

Compartilhar

RIO - A Vara da Infância e Juventude do Rio abriu novo processo contra a ex-modelo Cristina Mortágua, de 41 anos, após ela ter afirmado que o filho de 16 anos é gay e usuário de drogas. Nesta quarta-feira, o garoto, filho de Mortágua e do ex-jogador Edmundo, usou o Twitter para comentar o caso.

"Fiz o exame toxicológico e minha cabeça vai cair perfeitamente no travesseiro... E a alheia? Não garanto, viu", escreveu. Ele também disse que denunciou a mãe, na última segunda-feira, por maus-tratos, devido a um longo e difícil período de convivência.

A ex-modelo foi liberada ontem, da Polinter de Magé, na Baixada Fluminense, onde estava presa desde terça-feira. Ela foi beneficiada por um alvará de soltura concedido pela juíza Ana Luiza Mayon Nogueira, titular da 21ª Vara Criminal do Rio, na tarde desta quarta-feira e não precisou pagar a fiança estipulada em R$ 6 mil.

O advogado da atriz, Sylvio Guerra, alegou que o valor de fiança era excessivo. O valor solicitado não foi pago e Cristina, que ficou cerca de 24 hora na Polinter, foi liberada. A ex-modelo de 41 anos foi presa na segunda-feira após ofender e agredir a delegada Daniela Rebelo, na 16ª DP (Barra da Tijuca), seu filho de 16 anos e até uma empregada doméstica.

Segundo o filho, ela faz uso de medicamentos controlados e sofre de graves problemas psicológicos. Ainda de acordo com o garoto, ela tem o hábito de injetar muitos medicamentos na veia e depois, descontrolada, agride quem estiver por perto.  

Filho da atriz ficará com avó

 O plantão do Conselho Tutelar informou, na noite desta quarta-feira (9), no Rio, que sugeriu ao Ministério Público (MP) que a guarda provisória do filho da ex-modelo Cristina Mortágua seja dada à avó materna. O Conselho Tutelar informou que o jovem estaria numa situação de risco e, por isso, o MP foi notificado da suspeita de maus-tratos sofridos pelo menor.

Segundo o Conselho Tutelar, a avó do menor já assinou um termo de responsabilidade para ficar com o neto. Ainda segundo o Conselho Tutelar, serão pedidos laudos, um estudo psicológico e uma análise social para que o Juizado de Menores decida sobre a guarda provisória do rapaz. Ele também deverá passar por um exame de corpo de delito, informou o plantão do Conselho Tutelar.