Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Shoppings cariocas ignoram lei do estacionamento

Jornal do BrasilJorge Lourenço

Em vigor há mais de um mês, a Lei 5.862/11, que proíbe que estacionamentos particulares cobrem por mínimo de horas, continua valendo só no papel. Segundo o Procon, a solução é reclamar, e é o que o carioca tem feito: o órgão vem recebendo cerca de 150 queixas por dia, relativas a irregularidades nos estacionamentos de shoppings, e aplicando multas de até R$ 40 mil por cada uma delas, como aumentos abusivos, tabelas confusas e funcionários desinformados. 

Na sexta-feira, a reportagem do JB visitou alguns shoppings cariocas e constatou que seus estacionamentos são, literalmente uma terra sem lei. No Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul, por exemplo, os motoristas precisam pagar R$ 3 por cada meia hora.

– Essa é a hora de o consumidor reclamar – avisa Igor Sobroza, supervisor de fiscalização do Procon, que está abrindo um processo contra os estabelecimentos para cada reclamação recebida.

>> Leia a matéria completa no JB Premium

Tags: estacionamento, Rio, shopping

Compartilhe:

Comentários

3 comentários
  • Paulo Avilla, Rio

    Tem que aplicar mais multas, infelizmente só conhecem dessa maneira.:(

  • Alvaro Pereira da Silva, Rio de Janeiro

    Cadeia neles!!! É um absurdo o preço que eles estão cobrando. Desrespeitam a lei, como se nada acontecesse. O Norte Shopping também está com preços abusivos e extorsivos. Comprovem e punam estes gananciosos. O povo deveria deixar os shopping as moscas.

  • Marco Salaberga, Rio de Janeiro

    Os consumidores de shopping´s deveriam deixar de ir ao shopping´s pelo menos uns dois dias aí sim eles iam refletir melhor sobre a idéia dos preços abusivos.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.