ASSINE
search button

Rumos do Carnaval 2011 serão traçados esta noite pela Liesa

Compartilhar

RIO - Os rumos do Carnaval 2011 serão traçados esta noite pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), após o incêndio que atingiu nesta segunda-feira os barracões da União da Ilha, Portela e Grande Rio. Em visita à Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, o prefeito Eduardo Paes defendeu a possibilidade de nenhuma escola do Grupo Especial ser rebaixada este ano.

O diretor da Liesa, Elmo José dos Santos, disse que a ideia será colocada em pauta na reunião desta noite.

- Existe essa possibilidade, mas ela será discutida nesta reunião. O importante é a união dos presidentes das outras escolas, que estão solidários com o que aconteceu à Ilha, Grande Rio e Portela e estão oferecendo ajuda para que todas possam defilar na Sapucaí no Carnaval - afirmou.

Elmo afirmou que há a possibilidade de uma mudança no calendário de desfiles, já que todas as escolas atingidas pelo incêndio desta segunda, na Cidade do Samba, entrariam na avenida no dia 7 de março.

Por outro lado, o prefeito da Cidade do Samba, Aílton Guimarães Júnior, disse que as escolas estão organizando  mutirões para ajudar as agremiações atingidas pelo incêndio.

A União da Ilha vai utilizar o barracão sete, que está desocupado, e a Portela vai usar a tenda central. Os carros da agremiação permanecerão no barracão incendiado, com autorização da Defesa Civil.