ASSINE
search button

Choque de Ordem nas Praias multa 1.118 veículos e reboca 179

Compartilhar

RIO - A Operação Choque de Ordem nas Praias realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, multou 1.118 veículos e rebocou 179 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes.

Além disso, a fiscalização realizou um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d'água evitando a prática de 227 jogos entre altinho e frescobol, 150 pipas com cerol, assim como a presença de 53 cães nas areias do Flamengo ao Leblon. Guardas municipais ajudaram 42 crianças perdidas a encontrarem os responsáveis.

- O trabalho de orientação de agentes da Seop e guardas municipais tem sido fundamental para que as pessoas tenham consciência de que praia lotada não combina com a prática de esportes próximo ao espelho d'água. A praia é de todos, e essa ação preventiva tem mostrado que respeitar as normas é positivo e garante um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam as seguintes mercadorias com ambulantes não autorizados, no trecho da orla do Flamengo ao Leblon: 165 espetos de camarão, 10 de queijo coalho, 53 latas de cerveja, 61 de refrigerante, 39 garrafas de água, cinco copos de guaraná natural, dois tabuleiros, um fogareiro, cinco guarda-sóis, uma cadeira, dois carrinhos para transportar mercadoria, dois triciclos, 23 chapéus, 16 óculos, 14 shorts, oito camisas, cinco saídas de praia, oito cangas, três tops, duas escova de cabelo, três frascos de amônia, três frascos de bronzeador e seis peças de bijuteria.