ASSINE
search button

Carros alegóricos da União da Ilha são retirados da Cidade do Samba

Compartilhar

RIO - Alguns carros alegóricos da União da Ilha estão sendo retirados da Cidade da Samba sem terem sido atingidos pelo incêndio no barracão da escola instalado na Zona Portuária, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Rede Globo, os bombeiros que trabalham no local disseram que nem todos os andares foram incendiados, e uma das partes do galpão, em que ficam os carros alegóricos da União da Ilha, Portela e Liesa estaria em segurança. Não há, porém, informações de quantas alegorias foram preservadas.

A emissora ainda informou que algumas pessoas dormiam na Cidade do Samba quando o incêndio começou nesta manhã, já que a proximidade do Carnaval exige atenção redobrada na confecção das fantasias e alegorias. Um homem deu entrada no Hospital Souza Aguiar por intoxicação devido à fumaça do incêndio. Os bombeiros alertam para riscos de desabamento no local.

O incêndio atinge os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha e um outro da Liga Independente das Escolas de Samba. O fogo teve início por volta das 7h e se alastrou rapidamente, uma vez que muito material inflamável está guardado no local.