ASSINE
search button

Governo do Rio assina convênio para construção do Porto Praia da Beira

Projeto atrairá novos investimentos para a indústria naval de São Gonçalo

Compartilhar

RIO - O Governo do Estado do Rio de Janeiro assina nesta segunda-feira, às 16h, no Centro de Integração do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), um protocolo de intenções com a Petrobras e a Prefeitura de São Gonçalo para desenvolvimento do Projeto Porto Praia da Beira.

A cerimônia contará com a presença da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset; do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno.

Na ocasião, a Petrobras e a Prefeitura de São Gonçalo também assinarão convênio de cooperação para a implantação da infraestrutura (dragagem, píer e seu retroporto e via de acesso) necessária para o transporte de equipamentos especiais para o Comperj.

O Projeto Porto Praia da Beira visa aproveitar a infraestrutura a ser construída no local pela Petrobras para atrair novos investimentos para a indústria naval na região de São Gonçalo, com a construção de pequenas embarcações e módulos de plataformas.