ASSINE
search button

Cabral: ações policiais marcam início de pacificação em Santa Teresa

Compartilhar

RIO - Depois de inaugurar a agência do Banco do Brasil no complexo do Alemão, na manhã desta terça-feira, o governador do Rio visita a base da Força de Pacificação das comunidades da Zona Norte do Rio. Cabral está acompanhado do ministro da Defesa, Nelson Jobim, do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, do comandante do Exército, general Enzo Martins, do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, e do general Adriano Pereira, do Comando Militar do Leste.

Antes de seguir para sua segunda agenda, o governador informou que as ações policiais nos morros do Zinco, São Carlos e Querosene, no Estácio, e da Mineira, no Catumbi, na Zona Norte do Rio, marcam o início do processo de pacificação das comunidades do bairro de Santa Teresa.

No entanto, o governador não anunciou a data exata para a instalação da UPP. - No São Carlos está mais do que demonstrado que necessita de uma UPP. A operação de ontem foi planejada para o processo de pacificação, que se dará em breve - disse Cabral.

Ele também comentou os tiros que atingiram o prédio da prefeitura, na Cidade Nova, durante a operação dsa polícia nesta segunda-feira: - Evidente que é uma reação do tráfico, mas que tem prazo para acabar - garantiu.