ASSINE
search button

Delegado vai investigar se tiros na prefeitura e em helicóptero da TV Globo foram intencionais

Compartilhar

Depois de uma megaoperação com 150 homens no Complexo de São Carlos, no Estácio (Centro do Rio), que atingiu um helicóptero da TV Globo e a sede da prefeitura da cidade com diversos disparos, o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Pedro Medina, disse na tarde desta segunda-feira que pretende investigar se os disparos foram intencionais.

"Ainda não dá para dizer qual foi a intenção dos bandidos. Eles podem ter atirado no helicóptero para chamar a atenção da polícia, mas não se sabe ao certo", explica Medina.

O popular Globocop foi atingido enquanto se preparava para realizar imagens de uma operação policial no Morro de São Carlos. 

Dos três projéteis disparados, um atingiu o assoalho da aeronave, o segundo pegou a região central e o terceiro acertou a cauda do modelo  AS350 B2.

Segundo Pedro Medina, a perícia feita no prédio da prefeitura será capaz de atestar apenas qual foi o dano sofrido, mas nunca a intenção dos traficantes.

"É difícil saber o que eles pretendiam atirando na prefeitura. Se é que miraram lá mesmo", completa.

Além do piloto, estavam a bordo do helicóptero o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. O Globocop teve que fazer um pouso forçado, mas ninguém se feriu.

Veja as imagens da TV Record: