ASSINE
search button

Enchente na serra: manifestantes fazem protesto e pedem punição para os responsáveis

Compartilhar

Faixas vermelhas amarradas em várias árvores na Rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio, marcaram, na manhã desta quarta-feira, o protesto do movimento “Juntos somos fortes” contra o poder público, por causa das enchentes que deixaram mais de 700 mortos na Região Serrana. Os manifestantes exigiam punição para os responsáveis, exibindo cartazes onde se lia “Tsunami do descaso” e “Querem culpar às chuvas?”

Gritando palavras de ordem, os integrantes do movimento alertavam que o estrago poderia ter sido menor se houvesse monitoramento com o uso da tecnologia adequada. Os manifestantes planejam ir ao Ministério Público para “bater nessa tecla até que alguém seja punido”.

 As faixas vermelhas faziam referência às mortes pelas chuvas em Angra dos Reis, em janeiro de 2010, no morro do Bumba, em Niterói, em março do mesmo ano, e às mais recentes causadas pelas chuvas na Região Serrana do Rio. Os organizadores dizem temer que o mesmo ocorra no ano que vem se não houver punição. 

O protesto deixou o trânsito na região lento, provocando engarrafamento nas proximidades.