ASSINE
search button

UPP do Turano prende suspeitos de traficar drogas

Compartilhar

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Turano, no Rio Comprido, prenderam, na tarde desta quinta-feira, um menor, de 17 anos; Rafael Fernandes da Silva, de 22; Jairo Martins Pinto, de 21 e Daniel Hansmiller Alves da Silva, também de 21, suspeitos de traficar drogas na Estrada do Sumaré, um dos acessos à favela, de acordo com a Secretaria de Segurança do Estado.

Os PMs chegaram aos suspeitos após receberem denúncia de um morador, informando que quatro homens estavam vendendo drogas na Estrada do Sumaré, na altura do número 650. O informante passou detalhes das características dos rapazes como roupas, aparências, marcas e tatuagens.

Após identificarem os suspeitos, os policiais encontraram, em um saco próximo onde o grupo estava, numa saída da rede pluvial, R$ 50 em dinheiro, nove sacolés de maconha, cinco saquinhos de crack e seis sacolés de cocaína.

Os suspeitos foram levados para a 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca). Daniel Hansmiller Alves da Silva era apontado como gerente do tráfico no Sumaré antes da ocupação da comunidade pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a instalação da UPP Turano. Conhecido como Faísca, ele fugiu da  favela na época da ocupação e voltou recentemente para traficar "na encolha", sem o uso das armas que ostentava quando a facção criminosa CV (Comando Vermelho) dominava o local.