ASSINE
search button

Operação do Bope na Rocinha termina com apreensão de duas toneladas de maconha

Uma granada foi jogada por traficantes, mas não houve feridos

Compartilhar

RIO - Depois de um ano e meio sem entrar na Favela da Rocinha, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram operação no local, na manhã desta quarta-feira, e apreenderam duas toneladas de maconha e uma moto. Três suspeitos foram presos, mas dois deles acabaram liberados.

Cerca de 80 homens, com apoio de um blindado, entraram na favela por volta das 7h30 para encontrar armas, drogas e traficantes. Uma granada jogada por traficantes explodiu na Rua do Valão, mas não deixou feridos.

A droga foi encontrada em um barraco no alto do morro, na localidade conhecida como Laboriaux. Um traficante que guardava o local foi preso. As outras duas prisões ocorreram um pouco antes.

Não houve tiroteios. O relações-públicas da PM, coronel Lima Castro, disse que as operações na Rocinha vão ser realizadas sempre que forem necessárias. ''Não vamos deixar aquela região sem a presença da polícia por vários anos, como ocorreu no Alemão, por exemplo”, afirmou.

Esta é a primeira operação do Bope sob novo comando. Ontem, assumiu o tenente-corone Wilman Gonçalves Alonso, de 42 anos. A PM negou que a operação desta quarta-feira tenha relação com uma possível ocupação para instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora. No entanto, os homens do Bope
utilizaram um micro-ônibus munido de equipamentos que recebem informações de rádio e internet e de câmeras acopladas ao veículo para fazer o mapeamento da região.