ASSINE
search button

Show de Roberto Carlos terá esquema especial de atendimento médico

Evento contará com três postos de atendimento médico nas ruas Duvivier, Rodolpho Dantas e Fernando Mendes

Compartilhar

RIO - Durante a apresentação de Roberto Carlos na noite do dia 25, em Copacabana, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil contará com três postos de atendimento médico para o público que comparecer ao show. As unidades estarão localizadas na altura das ruas Duvivier, Rodolpho Dantas e Fernando Mendes.

O funcionamento dos postos começará a partir das 18h e irá até o término do espetáculo. Ao todo, serão oferecidos 34 leitos, sendo que em cada posto, 4 leitos estarão preparados para atender os casos mais graves, com equipamentos de suporte. Os hospitais municipais Souza Aguiar (Centro) e Miguel Couto (Gávea) serão referência para os casos mais complexos.

A equipe será composta por 74 profissionais de saúde, sendo 31 médicos, 10 enfermeiros e 33 técnicos de enfermagem. Os postos contarão com eletrocardiógrafo; cardioversor; ventilador pulmonar de transporte e Bomba infusora, entre outros equipamentos.

A SMSDC disponibilizará, ainda, 15 ambulâncias para remoções, além dos veículos contratados pela produtora do show. No restante da cidade, 28 unidades de saúde, incluindo hospitais de emergência e UPAs, estarão à disposição da população para atendimento 24 horas.