ASSINE
search button

Lula se emociona com show no Sambódromo

Compartilhar

RIO - Milhares de pessoas agradeceram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo trabalho realizado no Rio e pelos investimentos conseguidos para o estado fluminense, em show realizado no Sambódromo, na noite de segunda-feira (20). O show "Obrigado Lula" contou com a apresentação de artistas como Zeca Pagodinho e Martinho da Vila e foi uma homenagem ao presidente da República, que daqui a poucos dias transmitirá o cargo a Dilma Roussef.

Emocionado com o evento, Lula agradeceu o respeito que recebeu do povo fluminense, e lembrou ações coordenadas pelo governador Sérgio Cabral, como a instalação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) e a recente atuação da equipe de Segurança Pública do Estado do Rio no Complexo do Alemão.

– Nós assumimos um compromisso, e eu disse, companheiro Sérgio, se você ganhar as eleições, nós vamos construir uma parceria entre o Rio de Janeiro e o Governo Federal que nunca existiu. A gente não vai disputar espaço político, a gente vai melhorar a vida do povo porque quando a mediocridade leva dois políticos a divergir, quem perde é o povo pobre, sofrido, que espera benefícios. Não dá mais para, neste país, nós convivermos com a mediocridade política daqueles que só pensam no próprio umbigo e não pensam nas pessoas. Na verdade, quem deveria estar agradecendo não eram vocês, com estes lenços escritos "Obrigado Lula". Era eu, era eu que humildemente deveria esta aqui dizendo obrigado povo do Rio de Janeiro pelo carinho e respeito que vocês tiveram comigo este tempo todo. Obrigado povo do Rio de Janeiro pela confiança que vocês depositaram neste companheiro, Sérgio Cabral – ressaltou.

E acrescentou:

– Há muito tempo o povo do Rio precisava eleger alguém carioca, com a cara do Rio, que gostasse do Rio, alguém que não estivesse de passagem por aqui, que conhecesse o samba, alguém que tem um pai sambista, uma mãe sambista, alguém que fosse a cara do Rio de Janeiro – brincou.

Antes do discurso do presidente, o governador Sérgio Cabral apresentou ao público um vídeo com depoimentos de moradores de comunidades como Rocinha, Morro da Providência, Complexo do Alemão, entre outras, sobre as melhorias obtidas por meio da parceria entre os entes federativos.

– Tem gente do estado inteiro aqui. Da Baixada, de São Gonçalo, do Norte, Noroeste, do Sul fluminense, deputados federais, estaduais, senadores e cidadãos que, nestes quatro anos, estiveram com o presidente da República mais amigo da história do povo do Rio. Obrigado, presidente Lula! A gente te ama! – disse Sérgio Cabral.

Entre muitas palmas, o balançar de lenços brancos e a representativa canção "Olê, olé, olé, olá, Lulá, Lulá", o presidente discursou. O cantor Martinho da Vila homenageou Lula cantando o refrão do samba enredo de 1989, da Imperatriz Leopoldinense, "Liberdade, Liberdade /Abre as Asas sobre Nós".

Também participaram da homenagem o vice-governador, Luiz Fernando Pezão – muito elogiado por Lula –, a primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.