ASSINE
search button

Prefeitura anuncia programação completa do Réveillon 2011

Ponto alto da festa em Copacabana será a apresentação da logomarca das Olimpíadas de 2016

Compartilhar

RIO - O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Melo, anunciou nesta terça-feira a programação completa do Réveillon 2011 em toda a cidade. O destaque ficou por conta da festa de Copacabana, que terá as cantoras Alcione, Sandra de Sá e Daniela Mercury como atrações musicais. Além de muita música, o ponto alto em Copacabana será a apresentação da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016. A Prefeitura do Rio também vai organizar festas de virada do ano em outros oito bairros da cidade.

A entrevista coletiva foi realizada no Hotel Golden Tulip Inn, em Copacabana. Na ocasião, foi lançado o site https://www.copacabanareveillon.com, onde as pessoas terão acesso aos detalhes da festa de Copacabana e a estrutura que está sendo montada para a virada de ano na orla, incluindo a localização das balsas com os fogos de artifício.

Os internautas também poderão conhecer as pessoas que preparam o Réveillon de Copa, detalhes sobre os artistas que participarão da festa e saber mais sobre a história do tradicional Réveillon de Copacabana.

Ao lado das cantoras e também do ator Eri Johnson, que será o mestre de cerimônia do Réveillon de Copacabana, o secretário de Turismo falou sobre a programação, destacando a festa da Penha. - Este ano o Réveillon terá um gostinho especial naquela região, onde as pessoas vão se divertir em segurança - afirmou o secretário, completando que aquela festa terá como ponto alto uma surpresa preparada pela Prefeitura no alto da Igreja de Nossa Senhora da Penha.

- Para uma festa ser boa, acreditamos que se deve estar sempre inovando. É justamente isso que faremos na Penha - disse Antônio Pedro, que também comemorou o sucesso da cidade na rede hoteleira.

- Apesar de tudo o que aconteceu em nossa cidade recentemente, estamos com 100% de ocupação da rede hoteleira do Rio, com expectativa de 700 mil turistas na cidade. Além do Réveillon, muitos já estão cidade para o show do Roberto Carlos, no próximo dia 25. Todos querem ver o Rei - afirmou o secretário.

 

Veja o que a Prefeitura do Rio preparou para o Réveillon 2011:

 

Copacabana:

Para animar o público, a Prefeitura convidou Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Alcione, Sandra de Sá, Fino Coletivo, Cordão do Bola Preta e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2010, Grande Rio, Beija-Flor e Unidos de Vila Isabel. Os shows acontecerão em quatro palcos: Brasil, o principal, em frente ao Copacabana Palace; Beat 98, no Leme; Santa Clara, em frente à Rua Santa Clara; e Oi FM, em frente à Rua Xavier da Silveira. Os shows terão início às 20h. Vale destacar que, antes e no intervalo dos shows, todos os palcos terão apresentações de DJs, que começam a tocar às 18h e vão se revezar até 3h.

Nos quatro palcos, que terão telões de 120 m², e nas quarenta torres, serão utilizados mais de 4.200 refletores, controlados por sistemas digitais com tecnologia em LED. Além disso, para garantir o sincronismo das torres com 80 canhões de luz, todas serão acionadas de um único ponto.

Além da tecnologia, a infraestutura da festa contará com onze balsas, contendo 1.200 bombas cada, 30 torres de policiamento, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros.

As cores escolhidas para o evento foram o branco, o grafite, a prata e o ouro, que representam a tradição, o calçadão da orla, o brilho da luz e o futuro, respectivamente. Nessa paleta de cores surgirá o tema Década de Ouro, baseado nos grandes eventos esportivos que a cidade irá sediar. Serão lembrados os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 - cuja logomarca será apresentada de maneira surpreendente, sendo uma das principais atrações da noite.

Cinco minutos antes da meia-noite, haverá um show de luzes e laser e, após um blecaute de alguns segundos, o público será presenteado com vinte minutos de um espetáculo que unirá a trilha sonora criada pelo músico João Brasil com um show desenvolvido pela empresa espanhola Pirotecnia Igual.

A queima de fogos será dividida em dez temas: Seja bem-vinda, Década de Ouro; Riquezas Naturais; União dos Povos; Celebração da Vida; Simpatia Carioca; Paz no Mundo; Energia Contagiante; O Futuro é Azul; Apoteose do Amor; e Aquarela Brasileira.

 

Confira a programação dos quatro palcos:

Palco Brasil - em frente ao Copacabana Palace

 

Apresentação: Eri Johnson

Alcione

Daniela Mercury

Zeca Pagodinho

Baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio

 

Palco Santa Clara - em frente à Rua Santa Clara

Apresentação: Bruno De Luca

Sandra de Sá

Cordão do Bola Preta

Dj Dodô

Fino Coletivo

Baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel

 

Palco Beat 98 - Leme

DJ Dennis

DJ Brinquinho

DJ Mavi

DJ Detona

Grupo de pagode Samba prá Gente

 

Palco Oi FM - em frente à Rua Xavier da Silveira

Programação ainda a confirmar

 

 

Réveillon nos outros bairros da cidade:

Além de Copacabana, a Prefeitura do Rio fará a festa de quem mora em outros bairros da cidade, espalhando diversos palcos com programação musical variada para todos os gostos. Confira:

 

Penha:

Um espetáculo pirotécnico será realizado do alto da Igreja de Nossa Senhora da Penha. Lá embaixo, a festa vai começar às 18h, na Praça Emiliana, no IAPI, com shows da Orquestra Tupy, da Banda do Exército, Projeto Social AfroReggae, Ed Motta e da bateria da escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. Encerrando a festa, um DJ da rádio Beat 98 promete animar o público até 3h.

 

Piscinão de Ramos:

O público do piscinão receberá os grupos de samba Nem te Conto, Bom Gosto, Os Muleques e Boca de Siri, além da bateria da Portela.

 

Ilha do Governador:

Seis atrações vão animar o público da Ilha, em palco montado na Praia da Bica: Razão Brasileira, Banda Terreirão, MC Bruninha, grupo Swing e Simpatia, grupo Mescla e, como não poderia faltar, a bateria da União da Ilha do Governador.

 

Paquetá:

A Praia da Moreninha será o cenário para a apresentação do Samba Urbano, Quintal do Pagodinho, Roda de Samba (com Deita e Rola, Beto Correa, Dicró e Bruno Maia) e o Grupo Nascente. O carnaval também estará presente com as escolas de samba Império da Tijuca e Porto da Pedra. Para fechar a festa, as carrapetas de um DJ.

 

Sepetiba:

Na Praia do Recôncavo, se apresentarão o DJ Boby Brow, os grupos Etynia e ImaginaSamba, além do cantor Reinaldo, Príncipe do Pagode, e da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

Praia de Guaratiba:

Na Praia da Brisa, a festa fica por conta do DJ Wody e dos grupos Doze Mais, Nosso Clima e Sensação, além da bateria da Estação Primeira de Mangueira.

 

Barra da Tijuca:

Os moradores da Barra serão animados pelo cantor Baia e os grupos Molejo e Batuque Digital, além da bateria do Salgueiro.

 

Flamengo: