ASSINE
search button

Megaoperação da Polícia conta com 21 mil homens

Efetivo é quase o dobro utilizado para pacificar Timor Leste

Compartilhar

RIO - O Relações Públicas da PM, coronel Lima Castro, informou à GlonoNews que a megaoperação da polícia no Rio de Janeiro conta com 21 mil agentes, quase o dobro do efetivo utilizado para pacificar o Timor Leste. "Participei três anos das Nações Unidas e foram necessários 12 mil homens para pacificar o país inteiro", disse.

Desde domingo, segundo ele, foram registrados 96 veículos incendiados, 44 armas e oito granadas apreendidas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável. Até o momento, foram 192 presos e 25 mortos em confrontos e três policiais feridos levemente.

O coronel Lima Castro tambem informou que a PM sabia da existência da rota usada pelos traficantes para saírem da Vila Cruzeiro em direção ao Complexo do Alemão, nesta quinta-feira. - O Batalhão de Operações Especiais tentou chegar ao local usado como rota de fuga pelos traficantes, mas o acesso à via foi bloqueado pelos bandidos. Não era seguro para os policiais - afirmou.

No entanto, o Relações Públicas da PM garantiu que as ações prosseguirão. - Temos fôlego o suficiente para seguir em frente. São mais de 21 mil policiais militares trabalhando. Chamamos quem estava de férias e tem até inativos se oferecendo para trabalhar - garantiu.