ASSINE
search button

Balanço da PM indica que 14 veículos foram incendiados desde meia-noite

Duas pessoas foram presas e um menor apreendido

Compartilhar

RIO - A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou novo balanço parcial da onda de ataques no estado na manhã desta quinta-feira. A PM confirmou que 14 veículos foram incendiados da 0h até as 11h40 de hoje - cinco carros, seis ônibus, duas motos e uma van.

Ainda de acordo com o balanço da PM, duas pessoas foram presas e um menor foi apreendido, ambos na região do 2º BPM (Botafogo). Com eles, os policiais encontraram três garrafas pet com gasolina. Na região do 41º BPM (Cavalcante), a PM encontrou seis bananas de dinamite, que foram apreendidas e encaminhadas para a 29ª DP.

Pela manhã, um ônibus foi queimado na Rua Sampaio Viana, próximo à Rua do Bispo, no Rio Comprido.Testemunhas afirmaram que os bandidos chegaram, atearam fogo no veículo e foram embora. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só chegou ao local após 20 minutos. Não houve feridos.

Um caminhão, uma moto e um carro também foram incendiados na Avenida Brasil, altura de Barros Filho. Mais cedo, criminosos atearam fogo em um ônibus na estrada Santa Izabel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Um micro-ônibus também foi queimado pela manhã na Rua Caxambu, uma via secundária, de pouco movimento, entre os bairros de Irajá e Vaz Lobo. Não houve feridos. Bombeiros estiveram no local, mas o coletivo já estava destruído.

E na madrugada desta quinta-feira, pelo menos mais quatro ações criminosas ocorreram no Rio. De acordo com a Polícia Militar, os ataques foram feitos na Penha, em Laranjeiras, na Tijuca e na Baixada Fluminense. Segundo o 2º BPM (Botafogo), um dos veículos foi queimado na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Laranjeiras, na Zona Sul. Ninguém ficou ferido. Um outro carro foi incendiado por volta de 1h42, na Avenida Ayrton Senna, na pista sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Também  não houve vítimas.

Mais cedo, um ônibus também foi incendiado na Avenida Presidente Costa e Silva, em Edson Passos, no município de Mesquita. Este foi o segundo ônibus queimado por traficantes na cidade. O outro incêndio aconteceu por volta das 19h, nas proximidades da estação de trem Presidente Juscelino.

Novos atentados também marcaram a noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Foram seis carros incendiados no fim do dia, aumentando para 32 o número de veículos queimados desde a noite de terça-feira, sendo 19 carros, dez ônibus, duas vans e um caminhão.

Em Niterói, na região Metropolitana do Rio, próximo à favela Vila Ipiranga, um carro foi incendiado. Segundo informações do 12º BPM, em Niterói, ninguém ficou ferido. Na Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, outro carro foi encontrado pegando fogo, na esquina da Avenida Dom Hélder Câmara. O terceiro carro foi incendiado no acesso ao Túnel Santa Rosa, na Zona Norte da cidade. Também foram registradas ocorrências do tipo na Rua Félix da Cunha, na Tijuca, em Del Castilho e em Santa Cruz. Apenas uma passageira ficou ferida em Santa Cruz.

Policiais do 6º BPM, na Tijuca, encontraram um homem com uma garrafa de gasolina na Rua Haddock Lobo. Ele foi levado para a 19ª DP e teria confessado que utilizaria o líquido para incendiar veículos a pedido de traficantes.

As estradas do Rio recebem reforço de agentes da Polícia Rodoviária Federal. A expectativa é aumentar o efetivo atual para evitar entrada de armas e drogas no estado. A Polícia Federal está com todo o efetivo nas ruas e faz ações em diversos pontos da cidade com auxílio de caveirões. Nas vias expressas da região metropolitana, Linhas Amarela e Vermelha e Avenida Brasil, as operações são para evitar a queima de veículos.

A Polícia Militar informou que 23 pessoas morreram em três dias de ataques criminosos na Região Metropolitana do Rio. Só nesta quarta, segundo a PM, foram 15 mortos, 31 presos, dois policiais feridos, além de várias armas e drogas apreendidas.