ASSINE
search button

Preso em Campo Grande acusado de integrar milícia de Chico Bala

Compartilhar

JB Online

RIO - Apontado como integrante do bando do ex-PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, apontado como chefe de uma das milícias que atuam na Zona Oeste do Rio, Alexandre da Silva Braga, de 23 anos, foi preso, nesta quarta-feira, por policiais da 35ª DP (Campo Grande). Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 mm, três carregadores municiados com 40 cartuchos e um rádio transmissor.

De acordo com o titular da 35ª DP, delegado Ronald Hurst, quando foi detido, Alexandre dirigia um veículo modelo Peugeot 206, que foi apreendido. O delegado informou também que o automóvel tem as mesmas características do utilizado para incendiar uma van, na estrada do Campinho, em Campo Grande, na noite da última segunda feira. Na ocasião, quatro homens armados interceptaram o transporte alternativo, saquearam os passageiros e atearam fogo.

Durante as investigações, os agentes apuraram que na semana passada o ex-PM Alexander da Silva Monteiro, o Popey, determinou aos motoristas de transportes alternativos daquela região, que fizessem contato com um número de telefone celular entregue a um motorista, ainda não identificado. Se o contato não fosse feito, os trabalhadores sofreriam represarias.

Popey está identificado como homem de confiança de Chico Bala. O telefone fornecido deveria ser usado para que os motoristas das vans acertassem o pagamento de diárias àquela milícia, chefiada por Chico Bala.