ASSINE
search button

Morte de jovem em favela de Brás de Pina gera protesto

Compartilhar

JB Online

RIO - Moradores da Favela Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte, protestaram, na noite de domingo, contra a morte de Maxwill de Souza dos Santos, 21 anos. O protesto aconteceu em frente à 38ª DP (Irajá), onde policiais militares deram tiros para o alto para desfazer o tumulto. De acordo com parentes e amigos, o rapaz foi assassinado por policiais do 16º BPM (Olaria).

A mãe contou que Maxwill saía de uma festa quando policiais entraram na comunidade atirando. Maxwill, que não tinha passagem pela polícia, foi atingido quando estava na garupa da moto de um amigo, que também foi baleado e está internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte.

Maxwill chegou a ser levado para o hospital, onde chegou morto. A mãe acusa os policias de matarem o filho dentro do carro policial.

Os PMs alegaram terem ido à favela para reprimir um baile funk e foram recebidos a tiros pelos traficantes. Na 38ªDP (Irajá), apresentaram um rifle 44 com munição e 103 sacolés de cocaína, que disseram estar com os dois rapazes da moto.