ASSINE
search button

Assinap diz que cursos on-line não ajudarão no preparo de policiais

Compartilhar

JB Online

RIO - O presidente da Associação dos Ativos e Inativos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Assinap), Miguel Cordeiro, disse nesta terça-feira que a inauguração do Telecentro da Secretaria de Segurança não irá resolver a falta de preparo dos policiais do Rio e cobra incentivos.

O governador Sérgio Cabral irá inaugurar hoje o Telecentro firmando convênios, entre eles, a implantação da Universidade da Polícia, anunciada nesta segunda-feira pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, depois de pedido de desculpas pela morte do menino João Roberto, de três anos, na Tijuca.

- É um convênio que não vai ajudar nada. Por que quem está na rua é que precisa de cursos de capacitação. Teria que ter incentivo e definir a carga horária. A população quer ver o policial que está na rua bem preparado disse Miguel Cordeiro.

De acordo com a secretaria, o objetivo do Telecentro é fornecer cursos de capacitação profissional aos agentes de Segurança Pública de forma ágil, gratuita, contínua e integrada. O governo implantará mais 12 unidades nos mesmos moldes em todo o Estado.

Em nota divulgada ontem, a associação julgou o tempo, de oito meses, para formação do PM insuficiente. O presidente da Assinap, ainda avaliou o lançamento do curso como uma medida para dar satisfação à opinião pública .