ASSINE
search button

Cristo Redentor pode ser eleito uma das sete maravilhas do mundo

Compartilhar

Agência JB

RIO - A estátua do Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, pode ser eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno. Nesta quarta-feira, às 9h30, a comissão internacional organizadora da votação, a 'New Seven Wonders', estará no alto do Corcovado junto com membros da comissão nacional para apresentar a campanha. A intenção é incentivar os brasileiros a votar no monumento carioca que concorre com 20 pesos pesados como Grande Muralha, na China, a Torre Eiffel, na França, Machu Pichu, no Peru, Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, e a Ilha de Páscoa, no Chile.

A votação tem como objetivo despertar o interesse mundial por ícones históricos e culturais e sua preservação, em parceria com a Unesco. O resultado da eleição será divulgado no dia 7 de julho 2007, em Lisboa. Até lá, quem quiser pode votar gratuitamente pelo site www.corcovado.com.br ou www.n7w.com .

O camisa sete da Copa de 70, o 'Furacão' Jairzinho é padrinho da Campanha e estará no Corcovado nesta quarta. Também estarão presentes o secretário estadual de turismo, Eduardo Paes, o secretário municipal de turismo, Rubem Medina, o cardeal arcebispo Dom Eusébio Scheid e o presidente da Riotur, Luis Felipe Bonilha.