ASSINE
search button

Cecierj oferece 9,6 mil vagas para Pré-Vestibular gratuito

Compartilhar

Agência JB

Rio - A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece 9.630 oportunidades para aqueles não têm condições de pagar um curso particular preparatório para o vestibular. As inscrições, que começam hoje, e o curso são gratuitos.

Voltado para a população de baixa renda, o Pré-Vestibular Social é oferecido em 35 pólos, atendendo os municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Mesquita, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Bangu, Campo Grande, Jacarepaguá e Santa Cruz), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Com aulas aos sábados das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História, a intenção é dar oportunidade a quem não pode pagar curso pré-vestibular, democratizando o acesso ao ensino superior de qualidade em todas as regiões do estado. O processo seletivo é feito a partir da análise da situação socioeconômica.

Poderão se inscrever gratuitamente aqueles que completaram ou estejam cursando a última série do Ensino Médio regular ou equivalente. As inscrições para o Pré-Vestibular Social poderão ser feitas até 6 de março nos pólos e postos regionais, de terça a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados das 9h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-282-0636 ou (21) 2568-1226.