ASSINE
search button

Exército começa a atuar na segurança do Rio

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Soldados do Exército começaram a patrulhar as imediações dos quartéis da região metropolitana do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Segundo o Comando Militar do Leste, a presença ostensiva será feita a pé e em carros. A medida atende a pedido do governador Sérgio Cabral.

O Comando Geral da Aeronáutica autorizou hoje o empréstimo de helicópteros para o transporte de policiais no Estado do Rio. Entre as aeronaves liberadas estão Bell Iroquois e o Super Puma.

Já os homens da Força Nacional de Segurança devem entrar em ação na capital fluminense em 10 dias. Os agentes nacionais iniciaram, nesta segunda-feira, um treinamento no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar. Cerca de 500 integrantes da Força vão aprender técnicas de revista, patrulhamento, manuseamento de armas e contato com a população.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, após as atividades a tropa estará pronta para fazer incursões em áreas de conflito com as elites das policiais Civil e Militar.