ASSINE
search button

Sete suspeitos morrem em ação da polícia em favela do Rio

Compartilhar

REUTERS

RIO - Sete suspeitos morreram e 14 pessoas foram presas durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, na favela Vila Cruzeiro, zona norte da capital.

- A operação foi iniciada pela manhã e o objetivo era cumprir mandados de prisão contra traficantes que atuam na Vila Cruzeiro - disse o delegado Rodrigo Oliveira, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Durante a ação policial, houve intensa troca de tiros. O comércio da favela fechou as portas e os moradores se esconderam dentro de casa.

Segundo a polícia, entre os presos estaria Edgard Alves de Andrade, conhecido como Doca, que seria um dos chefes do tráfico de drogas na região. Ele é suspeito de participar da onda de ataques realizada no fim do ano passado.

A polícia informou que apreendeu na operação seis pistolas, um revólver, quatro carregadores de fuzil, um fuzil, uma espingarda e quatro granadas.

Os policiais recolheram ainda quatro celulares, um rádio transmissor, drogas e cadernos com anotações do movimento nos pontos de venda de droga.

Mais de 200 policiais participaram da operação, que começou de madrugada.