ASSINE
search button

Julgamento de Lorde deve terminar na madrugada desta quinta-feira

Compartilhar

Agência JB

RIO - O segundo julgamento, no 2º Tribunal do Júri da capital, do traficante Anderson Gonçalves dos Santos, o Lorde, deve terminar na madrugada desta quinta-feira. De acordo com fontes oficiais, a sessão do segundo julgamento de Lorde - condenado a 444 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de cinco passageiros do ônibus 350 e pela tentativa de homicídio de outras 16 pessoas - teve início por volta do meio-dia, três horas depois do previsto.

Por volta das 19h desta quarta-feira, o juiz responsável pelo caso, Luiz Noronha Dantas, ainda lia as peças do processo, atendendo à solicitação do advogado traficante, Maurício Neville. Antes, o juiz interrogou o réu, que permaneceu calado.

16 vítimas que sobreviveram ao incêndio, na noite do dia 29 de novembro de 2005, em Brás de Pina, subúrbio do Rio, ainda devem prestar depoimento.

O segundo julgamento ocorre porque as penas em cada um dos homicídios ultrapassaram 20 anos. Em uma situação assim, o Código Penal brasileiro prevê um novo julgamento para o réu.

O incêndio ao 350 foi comandado por Lorde, em retaliação à morte de um comparsa. O Conselho de Sentença é formado por cinco homens e duas mulheres.