ASSINE
search button

Menina de 4 anos é mantida refém pelo pai em Petrópolis

Compartilhar

Agência JB

RIO - O técnico em computadores Alexandre Magno da Silva, de 34 anos, foi preso e autuado por cárcere privado e tentativa de homicídio no fim desta madrugada, após manter a filha de quatro anos como refém. A menina foi ameaçada com uma faca, dentro de um quarto da casa onde Alexandre mora com um irmão, no bairro Val Paraíso, em Petrópolis, na Região Serrana.

Magno foi dominado por três policiais do 26º BPM (Petrópolis)após 5 horas de negociação. O pai ficou ameaçou a menina a maior parte do tempo, embaixo de um lençol, dificultando a tarefa dos negociadores.

Alexandre stava separado da balconista Cristiane Lima da Silva, 31 anos, há seis meses,e não aceitava a separação. Conforme decisão judicial, pai e mãe tinham o direito de ficar por vez 15 dias com as filhas, a menina de quatro anos e outra de sete. As crianças passaram o Natal com a mãe e o Réveillon com o pai. Conforme o combinado, a mãe pegaria as filhas às 21h da noite de segunda-feira, mas antes do horário, Magno ligou para a ex-mulher ameaçando matar as meninas, caso ela não aceitasse voltar para ele. Assustada, Cristiane foi até a casa onde o ex-marido estava com as crianças. Depois de muita discussão, a menina de sete anos foi resgatada por parentes, mas a outra foi levada por Magno para dentro de casa e ameaçada de morte.

A polícia foi chamada, mas Magno manteve a chantagem até ser dominado às 3h desta terça-feira, quando os policias conseguiram domíná-lo e libertar a criança. Magno foi

levado para a 105ª DP (Petrópolis), onde ele foi autuado. Na delegacia,

Cristiane contou que já fizera registro de agressão contra o ex-marido.