ASSINE
search button

Cabral quer Defesa Civil e Saúde trabalhando juntas

Compartilhar

Agência JB

Rio - Unir aquele que considera o melhor programa do governo (o SAMU), àquela que considera a melhor gestão (a do Corpo de Bombeiros) é a meta anunciada pelo governador eleito Sérgio Cabral durante a posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, que ocupará também o cargo de subsecretário estadual de Defesa Civil.

Defesa Civil e Saúde fazem parte da mesma estratégia, que é a defesa da vida. O Corpo de Bombeiros vai continuar a trabalhar muito na área da saúde, como já fazem os militares que são médicos e dentistas. E esta corporação, que já presta um grande serviço à população e tem o seu reconhecimento, vai dar mais disciplina e terá maior presença nos hospitais do Rio, afirmou o governador.

Para o novo comandante, que recebeu o cargo do coronel Carlos Alberto de Carvalho no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio, a integração vai agilizar os trabalhos, beneficiando a população. Com a unificação, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do governo federal, o Programa Emergência em Casa do governo do estado e o Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) do Corpo de Bombeiros terão uma única central de atendimento, facilitando o trabalho de regulação desses serviços.

Durante a solenidade, Cabral fez questão de dar um recado à coorporação. O governador garantiu que as promoções seguirão critérios técnicos e avaliação de desempenho.

- Cada servidor público do Corpo de Bombeiros pode ter certeza de que a sua ascensão profissional e sua capacidade serão mensuradas por sua evolução e desempenho como servidor, e não por ter no currículo amizade com deputado, vereador, prefeito ou qualquer outro político do estado, disse.