ASSINE
search button

Apoiadores fazem 'guerra' de jingles nos bastidores do debate do SBT ao governo do Rio

Sônia Apolinário/Jornal do Brasil -
Clima de provocação entre militantes de Romário e Garotinho antes do debate do SBT, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio
Compartilhar

Os ânimos dos apoiadores de Romário, do Podemos, e de Anthony Garotinho, do PRP, se exaltaram com provocações antes do debate entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro realizado pelo SBT Rio, em parceria com o site Uol e o jornal "Folha de S. Paulo", nesta quarta-feira (19). 

Apoiadores dos candidatos fizeram uma verdadeira guerra de carros de som, que tocavam os 'jingles' de Romário e Garotinho nas proximidades da sede da emissora de televisão, localizada em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Correlegionários agitaram bandeiras e criaram clima de rivalidade nos bastidores do debate. 

Macaque in the trees
Clima de provocação entre militantes de Romário e Garotinho antes do debate do SBT, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio (Foto: Sônia Apolinário/Jornal do Brasil)

Clima de concentração no estúdio

Enquanto o clima na rua é de disputa entre as torcidas, dentro do estúdio os apoiadores e as lideranças de cada partido na disputa do do Palácio Guanabara ficaram na maior parte do tempo em silêncio, respeitando as regras do debate. 

Mesmo 'look' 

Os candidatos estavam em sintonia na hora de escolher o 'look'. Garotinho (PRP), Pedro Fernandes (PDT), Eduardo Paes (DEM), Witzel (PSC), Tarcísio Motta (PSOL), Romário (Podemos) e até Indio da Costa (PSD) - que fez o estilo 'Steve Jobs' nas eleições municipais, trajavam terno sem gravata, camisa social clara e blazer no tom preto e azul-marinho, alinhados com as últimas tendências de moda de grifes tradicionais como Armani e Ermenegildo Zegna. A única representante feminina, Marcia Tiburi (PT), vestia tons claros. 

Reação da plateia 

Situações pitorescas, risadas, comportamento e acusações marcaram o debate dos adversários na corrida ao Palácio Guanabara. 

A plateia reagiu quando Marcia Tiburi falou que Pedro Fernandes era "tão rodado" quanto os demais postulantes ao Governo do Rio.

Com o jeito característico e a retórica clássica, Garotinho não passou desapercebido com seu discurso, muitas vezes irônico, e chegou a arrancar discretas risadas do público presente. 

Já Romário chamava atenção por seu cacoete com a língua. 

Enquanto isso, o candidato do PSOL, Tarcísio Motta, olhava para Garotinho como se não acreditasse nas falas do candidato do PRP.