ASSINE
search button

Ziraldo permanece internado no CTI e estado de saúde segue estável

Divulgação -
Ziraldo 90
Compartilhar

O Hospital Pró-Cardíaco informou na manhã desta sexta-feira (28) que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto, que deu entrada na instituição no início da tarde de quarta-feira (26) com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e queseu estado de saúde segue estável.

Em 2013, o cartunista já tinha sofrido um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, foi submetido a um cateterismo e, posteriormente ao procedimento, na época, internado novamente para exames após passar mal.

Macaque in the trees
Ziraldo (Foto: Divulgação)

Carreira

Cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, Ziraldo é criador do Menino Maluquinho, personagem do livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980.

É um dos criadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar, e chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5.

Atualmente, o jornalista ocupa o cargo de Diretor de Arte do Jornal do Brasil, relançado na versão impressa no dia 25 de fevereiro deste ano.