ASSINE
search button

Artistas da noite LGBT ocupam a Casa de Cultura Laura Alvim

Compartilhar

 

Confusão, babado, gritaria, emoção... Abram as cortinas e acendam as luzes para uma constelação de artistas da cena LGBT carioca. Musas, cantoras, transformistas sobem ao palco da Casa de Cultura Laura Alvim, a partir do dia 19, para brilharem nos projetos Autorretrato Laura di Vison e Vozes da Diversidade em shows inéditos e inspirados na obra musical de Chico Buarque. Serão três semanas consecutivas de shows – sempre às segundas e terças-feiras às 21h e com ingressos a R$ 2,00, todos integrando a programação oficial da 16ª Parada do Orgulho LGBT - Rio 2011.

Almir França, responsável pela cenografia, conta sobre a inspiração para os espetáculos da 16ª Parada. “Pela primeira vez escolhemos autores renomados para nortear os espetáculos. Chico Buarque é um dos nomes mais importantes para a cultura brasileira e para política, e com toda sua sensibilidade, também é para os homossexuais. A ideia é montar uma ópera, penso que Chico também mergulhou nesse universo quando criou boa parte de sua obra”, destacou Almir.

Este ano, além da música de Chico Buarque, as artistas vão envolver ainda mais a plateia no clima feminino declamando sua poesia. E não há como negar a influência que esse universo exerce na construção das identidades e da imaginação do universo LGBT.

O projeto Autorretrato Laura di Vison vai acontecer no dia 19 de setembro com o espetáculo Casa de Boneca, interpretado por Luiza Gasparelli, Lorna Washington, Erika Vogue, Karina Karão, Sarah Stevens, Tammy La Close, Alex Belmonte e Sandro B. No dia 26 é a vez de Suzy Brasil, Samara Rios e Karina Karão levarem a plateia às gargalhadas em Deu a Louca na TV e em 3 de outubro Rose Bombom, Sthephanie Camburão e elenco brilham com Ao Sair Deixe Suas Lágrimas.

Vozes da Diversidade acontecerá nos dias, 20 de setembro com Aline Ramos, Biano Rafa e um pocket show de abertura com Magaly Penelope e Xaxu; no dia 27 de setembro é a vez de Elza Ribeiro, Juliana Farina, Cristina Grecco, Nana Kozak e convidadas soltarem a voz; em 4 de outubro, Lorna Washington e Angela Leclery apresentam o espetáculo Opereta Carioca com participação especial do coral deCavalheiros Cariocas e Andreia Gasparelli e como doors, Luiza Moon, Nubia Pinheiro, Samara Castelli e Eula Rochard.

A 16ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2011 acontecerá em 9 de Outubro, às 13h no posto 6 em Copacabana. Este ano o tema é “Somos todos iguais perante a paz, toda forma de violência deve ser crime!”. Visite nosso site: www.arco-iris.org.br.

Serviço:

Horário: 21h

Classificação Etária: 18 Anos

Casa De Cultura Laura Alvim

Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema

Informações: (21) 2332-2015

Ingressos: R$ 2,00