ASSINE
search button

Time Petrobras conquista 20 medalhas na Olimpíada e Paralimpíada

Compartilhar

Os atletas do Time Petrobras conquistaram para o Brasil 20 medalhas na Olimpíada e na Paralimpíada. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze que ajudaram o país a ter o melhor desempenho da história nas duas competições (maior número de medalhas em ambos os casos. Na Olímpiada, também melhor posição no quadro de medalhas). Destaque para o nadador Daniel Dias e para o canoísta Isaquias Queiroz.

Daniel encerra sua participação como o maior nadador dos Jogos Paralímpicos de todos os tempos. Ao conquistar nove pódios no Rio, o brasileiro chega a 24 medalhas em três edições (Rio 2016, Londres 2012 e Pequim 2008), superando as 23 do australiano Matthew Cowdrey (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012). O canoísta Isaquias Queiroz, por sua vez, foi ganhador de três medalhas numa mesma edição de Jogos Olímpicos, feito inédito no esporte brasileiro.

Na Paralimpíada, Verônica Hipólito, no atletismo, e Daniel Dias, na natação, juntos, conquistaram 11 das 72 medalhas que colocaram o Brasil no 8º lugar no quadro geral de classificação (em Londres 2012, o país ficou na 7º posição, porém, com apenas 43 medalhas). Foi o melhor resultado da história do país em número de medalhas. 

Na Olimpíada, os atletas do Time Petrobras garantiram nove das 19 medalhas da delegação brasileira. O Brasil ficou em 13º no quadro geral de medalhas. Este também foi o melhor resultado da história do país. Além do canoísta Isaquias Queiroz, foram destaque os medalhistas de ouro Serginho (voleibol), Rafaela Silva (judô) e Robson Conceição (boxe). 

Tivemos ainda três bronzes, dois no judô, com Mayara Aguiar e Rafael Baby, e um no taekwondo, com Maicon Andrade.  

A Petrobras é patrocinadora oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.  

Quadro de medalhas Time Petrobras na Olímpiada

Serginho (vôlei) - ouro

Rafaela Silva (judô) - ouro

Robson Conceição (boxe) - ouro

Isaquias Queiroz (canoagem) - 2 pratas / 1 bronze

Mayra Aguiar (judô) - bronze

Rafael Baby (judô) - bronze

Maicon Andrade (taekwondo) - bronze

3 ouros / 2 pratas / 4 bronzes - Total - 9 medalhas

Quadro de medalhas Time Petrobras na Paralímpiada

Daniel Dias: 4 ouros / 3 pratas / 2 bronzes

Verônica Hipólito: 1 prata / 1 bronze