ASSINE
search button

Everton Lopes perde duelo de campeões mundiais e dá adeus ao ouro

Compartilhar

O brasileiro Everton Lopes, atual campeão mundial na categoria meio-médio ligeiro (64 kg), sucumbiu diante do cubano Roniel Iglesias, vencedor do mesmo torneio em 2009, e deu adeus ao ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mesmo assim, o boxeador do Brasil garantiu mais um bronze ao País na modalidade, em duelo realizado na Arena Expo Guadalajara nesta terça-feira.

Everton Lopes, que havia dado show em suas lutas iniciais ao despachar com duas surras o dominicano Ricardo Cargia e o portorriquenho Antonio Ortiz, não conseguiu repetir o bom desempenho e penou para encaixar seus golpes contra o forte Roniel Iglesias. O cubano, experiente, acuou o brasileiro no primeiro round e aplicou sonoros 8 a 5.

A segunda etapa seguiu com o mesmo ritmo, e Lopes não era capaz de desferir sequências de golpes em seu rival, que mantinha um forte sistema defensivo. Iglesias, por sua vez, demonstrava bastante velocidade em seus contra-ataques e sempre conseguia acertar socos certeiros no boxeador brasileiro, abrindo 12 a 7.

O terceiro e último round continuou como no início e Everton enfrentava forte resistência na guarda de Iglesias. O cubano manteve sua tática de atuar no contra-ataque e só aguardava as ofensivas do brasileiro, que tomava o revide e via o rival somar pontos em cima de pontos. Por isso, Roniel encerrou a luta com larga vantagem de 18 a 9, avançou à final e irá disputar o ouro com Valentino Knowles, de Bahamas.