ASSINE
search button

Juiz concede liberdade ao ex-ministro Henrique Alves

Compartilhar

A Justiça Federal concedeu liberdade liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves na noite desta quinta-feira (12), em decisão do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal. A Justiça já havia decidido pela liberdade de Alves no processo da operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato, mas ele seguia em prisão domiciliar.

Henrique Alves estava em prisão domiciliar por decisão da Justiça do Rio Grande do Norte na operação Manus, que apura o desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal. Na segunda-feira (9), o ex-ministro prestou depoimento no processo, negou à Justiça todas as acusações e alegou que "o MP agiu por desinformação".

O ex-deputado chegou a ficar preso na Academia de Polícia do Estado entre junho de 2017 e maio deste ano pela operação Sépsis, que investiga um suposto esquema de propinas com financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa. A Justiça do Distrito Federal concedeu a liberdade no dia 3 de maio.