ASSINE
search button

Mujica relata visita a Lula: "Ele está com uns quilos a menos e preocupado com o futuro do Brasil"

Ex-presidente uruguaio visitou o ex-mandatário do Brasil na sede da PF, em Curitiba

Compartilhar

O ex-presidente do Uruguai José "Pepe" Mujica visitou o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (21), na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão desde o dia 7 de abril.    

Segundo o ex-líder uruguaio, o encontro foi "muito cordial". Mujica também disse que há tempos ele e o ex-presidente do Brasil não se viam.

"Lula está com um bom temperamento, lendo muitos livros, com uns quilos a menos e preocupado, claro, com o futuro do Brasil", disse o ex-mandatário do Uruguai. "Governei um pequeno país e ele foi presidente de um gigantesco. Ele tinha respeito pelos pequenos países da América Latina. O Brasil, com Lula, se comportou como uma espécie de 'irmão maior'", completou. 

Pepe Mujica também disse esperar que o Brasil "supere seus problemas rapidamente": "Quando o Brasil caminha, os países vizinhos também caminham."

Perguntado sobre o que ele e o ex-presidente teriam conversado, Mujica foi enfático. "Falamos destes assuntos que já comentei",disse. O ex-mandatário do Uruguai ainda afirmou que ele e Lula conversaram sobre futebol, mas não entrou em maiores detalhes.