Jornal do Brasil

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País

Nos Estados Unidos, Moro recebe título de "Personalidade do ano"

Jornal do Brasil

O Juiz Sergio Moro dividiu com Michael Blomberg, ex prefeito de Nova Iorque, o prêmio de "Personalidade do ano", concedido pela Câmera de Comércio Brasil-Estados Unidos, de Nova York.

Acompanhado de sua mulher, Rosângela Wolff Moro, o juiz foi aplaudido por mais de mil pessoas que pagaram a partir de US$ 1.200 para ouvir o juiz brasileiro discursar, com direito a jantar de gala realizado no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. 

Fora do Museu, mais de 200 brasileiros protestavam contra Moro.

Moro com a mulher Rosângela Wolff Moro e o diretor Ricardo Lima, da Câmara de Comércio Brasil-EUA

Em seu discurso, que durou 20 minutos, Moro disse que "a Lava Jato é uma prova de vigor da democracia", que sua premiação "legitima a luta contra a corrupção no Brasil" e que "os setores privados, brasileiro e americano, apoiam o movimento anticorrupção no Brasil".

João Doria, que no ano passado recebeu o prêmio, discursou em homenagem ao agraciado deste ano e afirmou que "Moro é um herói nacional", pedindo que todos os mil convidados se levantassem para aplaudir o Juiz Moro, no que foi prontamente atendido.

O Juiz Moro, junto com o Ministro Carlos Marun, do governo Temer, faz hoje palestra em Nova York, em evento patrocinado pela Lide, empresa de eventos de João Doria Jr.



Tags: corrupção, democracia, eua, juiz, prêmio

Compartilhe: